24/11/2017 13:59

boletim.ced.ufsc.br – 24/11/2017 – Edição 049

Boletim Abiodum lança sua segunda edição

O Boletim Abiodum, cujo nome tem origem Ganesa e significa “nascido em tempo de guerra”, evoca a força da coletividade e a necessária ação de disputa por um projeto de educação radicalmente democrático. O número 2 de 2017 tem como foco O III Congresso de Pesquisadores Negros e Negras da Região Sul (COPENE SUL) com a temática “Negras e Negros no sul do Brasil: desenvolvimento, patrimônio e cultura afro-brasileira”. Leia mais.

Cine Paredão apresenta Pária de Dee Rees

O Cine Paredão apresenta o filme Pária, da diretora americana Dee Rees, no dia 24 de novembro. O enredo trata da vida de Alike, uma garota de 17 anos que enfrenta problemas demais para a sua idade. Continue lendo.

Confraria Literária traz eventos sobre o mês da Consciência Negra

A Confraria Literária, decidiu discutir uma pauta muito importante: A Consciência Negra.
Para esse debate acontecer decidimos trazer pra vocês, não apenas um dia, mas um mês inteiro dedicado a essa temática. Continue lendo
.

Centro Acadêmico de Artes Cênicas promove a Mostra Acadêmica do curso

O Centro Acadêmico de Artes Cênicas convida para a MAÇÃ: SISUdas Cênicas. O evento conta com peças teatrais, performances, instalações e demais vertentes cênicas. Acontecerá dos dias 26 de novembro à 07 de dezembro no CCE e em demais dependências UFSC. Continue lendo.

Seminário Especial sobre Mediações Étnicas e Educação acontece no CED

Seminário Especial sobre Mediações Étnicas e Educação acontece no CEDO Programa de Mediações Étnicas e Educação acontece entre os dias 27 e 29 de novembro, às 18h, no bloco A do CED. Para mais informaões, clique aqui.

Aula Pública “Resistência ao abuso de poder e ao fascismo”

O Reitor em exercício da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Prof. Ubaldo Cesar Balthazar convida para Aula Pública de “RESISTÊNCIA ao Abuso de Poder e ao Fascismo – Em defesa dos fundamentos do Estado Democrático de Direito e da Autonomia Universitária”, que acontece no dia 27 de novembro, às 14h, no Auditório Garapuvu, do Centro de Eventos da UFSC. Para saber mais, clique aqui.

Cine Paredão apresenta Animais Noturnos

O Cine Paredão apresenta, no dia 01 de dezembro, o filme “Animais Noturnos” do diretor Tom Ford. O filme mostra Susan, uma negociante de arte que se sente cada vez mais isolada no relacionamento com o seu atual parceiro. Um dia, ela recebe um manuscrito de autoria de Edward, seu ex-marido (a quem deixou há 20 anos), pedindo sua opinião. Continue lendo.