27/10/2017 14:06

boletim.ced.ufsc.br – 27/10/2017 – Edição 045

Comunicado

Tendo em vista o contido no Calendário Acadêmico 2017 aprovado pelo Conselho Universitário, em que consta o dia 3 de novembro, sexta-feira, como dia letivo, reiteramos que todas as atividades acadêmicas e administrativas estão mantidas nesse dia. Saiba mais.

Memorando Circular 23/2017/GR

Para visualizar o Memorando Circular, clique aqui.

Cine Paredão apresenta Incêndios de Denis Villeneuve

O Cine Paredão apresenta, no dia 27 de outubro, o filme canadense Incêndios, do diretor Denis Villeneuve. O filme conta a história dos gêmeos Simon (Maxim Gaudette) e Jeanne (Mélissa Désormeaux-Poulin), que ao lerem o testamento de sua mãe descobrem que têm um irmão e o pai, que os dois achavam que havia falecido, estava vivo. Continue lendo.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia aproxima a população da ciência

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017 acontece durante os dias 23 e 29 de outubro. O tema desta edição é “A Matemática está em Tudo!”. A escolha da Matemática como tema acorda com o Biênio da Matemática 2017-2018. Neste ano, o Brasil sediou, pela primeira vez, a Olimpíada Internacional de Matemática, que reúne os melhores estudantes do mundo. Continue lendo.

5º Seminário de Educação Ambiental do NEAmb

O Núcleo de Educação Ambiental do CTC da UFSC, NEAmb, está de aniversário. Para a comemoração, está realizando uma edição especial de um seminário, a fim de relembrar parceiros e experiências. O evento ocorre no dia 31 de outubro. Saiba mais.

Cine Paredão apresenta Mustang de Deniz Gamze Ergüven

O Cine Paredão apresenta, no dia 03 de novembro, o filme Mustang, da diretora turca Deniz Gamze Ergüven. O filme conta a história de Lale e suas 4 irmãs, que no início do verão, em um vilarejo turco, brincam de forma debochada com os meninos, o que acarreta em um escândalo de consequências muito fortes: a casa delas se torna praticamente uma prisão, elas aprendem a limpar ao invés de ir para a escola e seus casamentos começam a ser arranjados. Continue lendo.