22/09/2017 15:25

boletim.ced.ufsc.br – 22/09/2017 – Edição 042

Apuração dos votos para Consulta para os Cargos de Diretor e Vice-Diretor do CED

Conforme o cronograma do Edital 014/CED/2017, a apuração dos votos para a consulta para os Cargos de Diretor e Vice-Diretor do Centro de Ciências da Educação ocorreu ontem, dia 19 de setembro, depois do término da votação, às 22h. Com este resultado a Chapa 2 – “POR UM CED PLURAL E DEMOCRÁTICO” foi a escolhida pela comunidade do Centro de Ciências da Educação. Leia na íntegra.

V Seminário de Recuperação da Informação e Tecnologias Avançadas acontece em setembro

O Grupo de Pesquisa de Recuperação da Informação e Tecnologias Avançadas apresenta o V Seminário de Recuperação da Informação e Tecnologias Avançadas (RITA 2017), que irá acontecer nos dias 27 e 28 de setembro, Auditório Henrique Da Silva Fontes, no Centro de Comunicação e Expressão. Continue lendo.

Sobremesa Literária discute a série “Dear White People”

O Sobremesa Literária, do Colégio de Aplicação, convida para um debate sobre a série Dear White People, lançada pela Netflix, que traz reflexos de uma sociedade ainda estagnada em relação ao racismo. Os debates acontecem entre os dias 21 de setembro e 05 de outubro de 2017. Leia na íntegra.

Café Literário “Toma nota, sou árabe” convida para discutir a cultura árabe

E se a Confraria Literária te convidar para ver de perto o que é a cultura árabe, você estaria disposto a viver essa experiência? Os convidados Muhamad Husein, Vanessa Husein e Marcio Marchi vão trazer para o debate não só os aspectos políticos globais, como também culturais sobre esse assunto, que já cansamos de ouvir, apenas, sob a versão ocidental. O debate acontece no dia 22 de outubro, às 18h. Leia na íntegra.

Lançamento da Etapa Estadual da Conferencia Nacional Popular de Educação – CONAPE

O Fórum Estadual de Educação de Santa Catarina/FEESC convida para a solenidade de Lançamento da Etapa Estadual da Conferência Nacional Popular de Educação – CONAPE. Continue lendo.

PIBID UFSC realiza seminário institucional

O PIBID, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da UFSC realiza no sábado, 23 de setembro, das 9h às 13h, o Seminário Institucional, cujo foco está centrado na avaliação do PIBID a partir da perspectiva da escola. Continue lendo.