15/09/2017 14:51

boletim.ced.ufsc.br – 15/09/2017 – Edição 041

Nota de Esclarecimento da Direção do CED

Atendendo à solicitação do Professor William B. Vianna de que fizéssemos um esclarecimento público sobre as providências tomadas em relação ao seu pedido de abertura de sindicância administrativa, encaminhado a esta direção em 7 de julho do corrente ano, dois dias após termos sido nomeadas diretora e vice-diretora Pro-Tempore do Centro de Ciências da Educação, em circunstâncias de todos/as conhecidas, temos a informar o que segue. Leia na íntegra.

Administração Central da UFSC divulga Nota Oficial sobre operação da Polícia Federal

A Administração Central da UFSC por meio da presente manifestação, reitera a posição expressa em nota pública divulgada na manhã desta quinta feira, 14/09/17, quanto à operação da Polícia Federal que culminou com a prisão do Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo e de outros quatro docentes da Instituição. Leia na íntegra.

Último Debate Público entre os candidatos para Direção do CED

O último debate público entre os candidatos ao cargo de Diretor e Vice-Diretor do Centro de Ciências da Educação aconteceu ontem, dia 12 de setembro, no auditório do CED. Continue lendo.

Nota de Solidariedade

O Centro de Ciências da Educação solidariza-se com o colega, professor Nestor M. Habkost, ex-diretor do Centro e professor do Departamento de Metodologia de Ensino -MEN, afastado de suas atividades por motivos de saúde, desejando-lhe plena e breve recuperação. Veja na íntegra.

Ciclo de Debates sobre Educação Infantil acontece em setembro

O  XXVIII Ciclo de Debates sobre Educação Infantil do NUPEIN tem no mês de setembro o tema “A docência na Educação Infantil como ato pedagógico”, com o palestrante Joselma Salazar de Castro. Continue lendo.

Memorando Circular nº 21/2017/DCOM

O Departamento de Compras, da Pró-Reitoria de Administração, lançou um memorando com divulgação de prazos para pedidos de compras de material. Para acessar o Memorando, clique aqui.

Memorando Circular nº 03/SEPLAN/2017

A Secretaria de Planejamento e Orçamento lançou o Memorando Circular nº 03/SEPLAN/2017, referente ao Adiantamento de Duodécimos e Encerramento do Exercício. Para mais informações, clique aqui.

Memorando Circular nº 04/2017/SP/PROPESQ

A Pró-Reitoria de Pesquisa da UFSC lançou o Memorando Circular nº 04/2017/SP/PROPESQ sobre Programa Tramita Fácil para ciência. Para acessar o Memorando na íntegra, clique aqui.

Programa Institucional de Bolsas de Estágio abre edital em setembro

O Departamento de Integração Acadêmica e Profissional (DIP/UFSC), departamento ligado à Pró-Reitoria de Graduação e responsável pelos estágios, irá lançar no dia 18 de setembro o Edital do PIBE 2018 – o Programa Institucional de Bolsas de Estágio. Veja na íntegra.