01/09/2017 15:32

boletim.ced.ufsc.br – 01/09/2017 – Edição 040

Datas dos Debates Públicos entre os candidatos para Direção do CED sofrem alterações

A comissão eleitoral divulgou a alteração do cronograma para a realização dos Debates Públicos entre os candidatos ao cargo de Diretor e Vice-Diretor do Centro de Ciências da Educação. As novas datas, horários e locais estão abaixo. Continue lendo.

Memorando Circular nº002/2017/CORG

A Corregedoria-Geral lançou um Memorando Circular, direcionado aos Servidores da UFSC e às Chefias, sobre descumprimento de carga horária. Leia na íntegra.

UFSC realiza palestra sobre Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Trazendo esse assunto para dentro da Universidade, o Departamento de Atenção à Saúde da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, realizará uma palestra sobre o tema no dia 05 de setembro, às 14 horas, na sala Calêndula do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Continue lendo.

Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina desenvolve projeto voltado para crianças

A Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, vinculada à Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), convida as escolas de educação infantil, primeiro, segundo e terceiro ano do ensino fundamental para participarem de uma atividade sobre a Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Continue lendo.

Fortificações brasileiras podem se tornar Patrimônio da Humanidade

Duas fortificações históricas catarinenses administradas pela Universidade Federal de Santa Catarina podem se tornar Patrimônio Mundial. As Fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim e de Santo Antônio de Ratones foram indicadas à UNESCO para tornarem-se Patrimônio da Humanidade. Saiba mais.

Colóquio para discussão de resoluções sobre a Educação Municipal acontece em Florianópolis

Como uma iniciativa para reunir, discutir e avaliar o processo de implementação de resoluções na Educação Municipal, O II Colóquio do Conselho Municipal de Educação de Florianópolis tem como tema “As resoluções do CME e as Práticas Educativas”. Continue lendo.