27/06/2016 12:38

boletim.ced.ufsc.br – 27/06/2016 – Edição 009

Grupo de Estudos FreireanosO Grupo de Estudos Freireanos fará seu 3º encontro com diálogos problematizando os temas “comunicação” e “mediação”, dia 29/06 às 19h no auditório FAED/UDESC (sala 210). Continue lendo.

Grupo de Estudos e Pesquisas Antonio Gramsci

O Grupo de Estudos e Pesquisas Antonio Gramsci está divulgando três seminários que irão acontecer no final de Junho/ começo de Julho. Todos os seminários acontecerão na sala 631, no 2º andar do CED. Continue lendo.

Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica divulga edital para mestrado

Está aberto as inscrições para o curso de Mestrado em Educação Científica e Tecnológica na UFSC, para entrada em março/2017. As inscrições são dos dias 5 a 20/07. Serão oferecidas 30 (trinta) vagas. Continue lendo.

Projeto de Extensão Saúde e Bem Estar do NDI

Projeto de Extensão Saúde e Bem Estar do NDI (SABES), está realizando o Programa de Caminhada. Continue lendo.

Ciclo de debates sobre a sucessão na Direção do CED

No dia 29/06 às 14h no auditório do CED, haverá debates sobre a sucessão na direção do Centro, com o tema “Horizontes e desafios para a gestão do CED”. Serão apresentados e discutidos o estado atual do Centro e os desafios que terá a próxima gestão.

Seminário: as implicaçõs das Avaliações Externas

O Seminário “As implicações políticas, econômicas, pedagógicas e culturais das avaliações externas”, acontecerá dia 28/06 às 18h30, na EBM João Gonçalves Pinheiro (Rio Tavares). Continue lendo.

Reuniões do Grupo de Pesqueisas em Competência da Informação (GPCIn)

O Núcleo de Pesquisas em Competência em Informação (GPCIn) convida toda a comunidade acadêmica e demais interessados para participar do primeiro encontro de 2016, no qual ocorrerá discussão sobre a competência em informação. Será dia 30/06, às 17h, no LABPREV (Bloco D). Continue lendo.

Inscrições para o quinto Seminário GRUPECI

O quinto Seminário do Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias (GRUPECI), está recebendo as inscrições de participantes com submissão de trabalho para comunicação oral (texto de apresentação do grupo e resumo ampliado), até dia 31/07. Continue lendo.

Prorrogado o prazo de submissões de trabalhos para a 2ª Jornada Internacional de Alfabetização

O prazo para submissão de trabalhos à 2ª Jornada Internacional de Alfabetização, 4ª Jornada Nacional de Alfabetização e 12ª Jornada de Alfabetização foi prorrogado até o dia 03/07Continue lendo.

Instalação de câmeras de segurança no CED

A Direção do CED informa que no dia 13/06, foi concluída a instalação de treze câmeras de monitoramento eletrônico, com qualidade de alta resolução, pelo Departamento de Segurança (DESEG), com a companhamento dos Técnicos de Tecnologia da Informação/CED. Foram instaladas três câmeras nas dependências do Bloco A, quatro no Bloco B, duas no Bloco C e quatro no Bloco D. Esta é mais uma ação para permitir a segurança nas dependências do Centro.