20/06/2016 13:13

boletim.ced.ufsc.br – 20/06/2016 – Edição 008

PPGE promove palestra e lançamento de livro

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) promove palestra sobre “Educação Modernidade e Pós-Modernidade, do Sedentarismo ao Nomadismo: Intervenções Para Pensar e Agir de Outros Modos na Educação”, com os palestrantes: Alexandre Filordi e Sílvio Gallo e lançamento com debate sobre o livro – Repensar a Educação: 40 anos após Vigiar e Punir. Continue lendo.

Grupo de Estudos e Pesquisas Antonio Gramsci

O Grupo de Estudos e Pesquisas Antonio Gramsci está divulgando três seminários que irão acontecer no final de Junho/ começo de Julho. Todos os seminários acontecerão na sala 631, no 2º andar do CED.Continue lendo.

Encontro Nacional de Ensino de Química

O XVIII Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ) acontecerá na UFSC de 25 a 29/06. Continue lendo.

Orientação e atualização nos Grupos de Pesquisa

A atualização dos dados dos Grupos de Pesquisa na plataforma CNPq pode ser feito a qualquer momento, assim como o Currículo Lates, porém a inserção do Grupo naquela plataforma demanda alguns passos institucionais. Continue lendo.

Próximo Seminário Especial ‘Dimensões Estéticas da Formação Humana’

A próxima conferência do Seminário Especial ‘Dimensões Estéticas da Formação Humana’, acontecerá dia 22/06, das 16h às 18h na sala 618 do PPGE (2º andar). A conferencia será ministrada pelo professora. Dra. Marlene de Souza Dozol, com o título “O tema da formação humana em Rousseau mediante conceitos-paisagens”. Clique aqui para ver o cartaz.

Jornada Internacional de Alfabetização

A Jornada Internacional de Alfabetização, 4ª Jornada Nacional de Alfabetização e 12ª Jornada de Alfabetização, ocorrerá nos dias 22 e 23/08, na UFSC. As inscrições ficarão abertas até dia 26/06.Continue lendo.

Submissões para a Revista Zero-a-seis

A revista Zero-a-seis está recebendo submissões de demanda contínua com previsão de publicação para o segundo número da revista em setembro de 2016. Continue lendo.

Terceiro evento da confraria do CA

O terceiro evento da Confraria do CA será dia 24/06, às 14h, no Laboratório de Linguagem (CA/UFSC). Com um Café Cinematográfico sobre o filme Melancholia, apresentado pelo o aluno e bolsista PIBIC Jr Eduardo de Oliveira da Costa orientado pelo professor George França. Continue lendo.

Quarto evento da confraria do CA

O quarto evento também será dia 24/06, porém às 18h. O encontro será como “Prosa com o Autor”, onde Paulino Jr (autor do livro Todo Maldito Santo Dia) virá à Confraria. Continue lendo.

Ciclo de debates sobre a sucessão na Direção do CED

No dia 29/06 às 14h no auditório do CED, haverá debates sobre a sucessão na direção do Centro, com o tema “Horizontes e desafios para a gestão do CED”. Serão apresentados e discutidos o estado atual do Centro e os desafios que terá a próxima gestão.