13/06/2016 13:35

boletim.ced.ufsc.br – 13/06/2016 – Edição 007

Grupo de Estudos e Pesquisas Antonio Gramsci

O Grupo de Estudos e Pesquisas Antonio Gramsci está divulgando três seminários que irão acontecer no final de Junho/ começo de Julho. Todos os seminários acontecerão na sala 631, no 2º andar do CED.Continue lendo.

Aquisição de livros para professores e coordenadores

A Biblioteca da UFSC lembra a todos os professores e coordenadores que ainda há saldo disponível para aquisição de livros nacionais. Por isso, é necessário que os interessados revisem o status dos pedidos, verifiquem as bibliografias básicas e complementares, os PPC’s dos cursos e solicitem a aquisição dos livros até no máximo 16/06, para que a BU tenha tempo hábil de enviar os materiais para cotação. Continue lendo.

Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica divulga edital para mestrado

Está aberto as inscrições para o curso de Mestrado em Educação Científica e Tecnológica na UFSC, para entrada em março/2017. As inscrições são dos dias 5 a 20/07. Serão oferecidas 30 (trinta) vagas. Continue lendo.

Crianças indígenas no NDI

Hoje, dia 13/06, no período vespertino, ocorrerá o segundo momento de acolhimento de crianças indígenas, filhos de graduandos da licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica (LII)/UFSC no NDI. Continue lendo.

Evento do NIEAAB – Rascismo: Combata, Defenda-se

O Evento do NIEAAB – Racismo: Combata, Defenda-se, acontecerá dia 17/06, das 13h às 18h, no mini Auditório do CED (sala 109 do bloco D). Será o segundo evento realizado pelo NIEAAB/2016.Continue lendo.

Conversa sobre inclusão no NDI

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI/CED) realizará no dia 15/06 às 18h30 no Auditório do NDI, uma conversa com as famílias sobre a inclusão das crianças com deficiência na educação infantil.Continue lendo.

Novo horário de atendimento da BS-CED

A Biblioteca Setorial (BS) do CED informa novo horário de atendimento, a partir do dia 13/06. Será das 8h Às 19h. Veja o memorando.

Confraria literária do CA debate sobre Constantinus Kavafi

A Confraria Literária do Colégio de Aplicação, falará sobre o poeta grego Constantinus Kavafi, no dia 17/06, às 18h, no laboratório de Linguagem (CA/UFSC). O evento contará com as professoras Nara Wedekin e Arlyse Ditte. Continue lendo.

V Piquenique Literário: Mitos e Lendas daqui e de lá

No próximo sábado,  dia 18 de junho, acontece a quinta edição do Piquenique Literário do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI/CED/UFSC). A atividade objetiva promover o encontro da comunidade (crianças, famílias, professores, técnicos, estagiários) com o universo literário, tendo lendas e mitos como cenários para experiências e criações coletivas. Continue lendo

Gestão Patrimonial

A Coordenadoria de Apoio Administrativo (CAA/CED) solicita aos setores a indicação de uma servidor técnico-administrativo ou docente para ser designado como Agente patrimonial setorial, conforme determina a Portaria Normativa nº 007/GR/2007. Continue lendo.