06/06/2016 13:29

boletim.ced.ufsc.br – 06/06/2016 – Edição 006

37ª Encontro Nacional do Forumdir e Encontro ANFOPE – Sul

Acontecerá nos dias 06 e 07/06, o 37ª Encontro Nacional do Forumdir e Encontro ANFOPE – Sul, no auditório Tito Sena (UDESC), começando as 9h nos dois dias. O Encontro tem como objetivo reunir dirigentes e representantes de instituições públicas brasileiras, formadoras dos profissionais da educação, para discutir políticas de formação.Continue lendo.

Próxima conferência do Seminário Especial ‘Dimensões Estéticas da Formação Humana’

A próxima conferência do Seminário Especial ‘Dimensões Estéticas da Formação Humana’ acontecerá no dia 08/06, das 18h30 Às 20h30, no miniautitório do CFH. Ela será ministrada pelo professor Dr. Jaimir Conte, com o título “Estética e retórica nos ensaios de Montaigne“.Para ver o cartaz, clique aqui.

Palestras do PPGE

Acontecerá no dia 09/06, na sala 618 do PPGE, duas palestras. Para vê-las, clique aqui.

Confraria Literária no CA

O projeto de extensão do Colégio Aplicação, a Confraria Literária, irá promover quatro eventos neste mês. O primeiro será dia 10/06, às 12:30 e será sobre o poeta Paulo Leminski. Quem coordenará o evento, será a professora Arlyse Ditter. Continue lendo.

Moletom da Aquivologia

O Curso de Arquivologia está confeccionando moletons do curso. Cada um custará R$85,00. Os interessados devem informar seu nome e tamanho do moletom, e efetuar o pagamento até o dia 10/06, para o Centro Acadêmico Livre de Arquivologia.Continue lendo

Gincana no CA

Para a celebração dos 55 anos do Colégio Aplicação, e em parceria com a Associação de Pais e Professores, será realizada uma gincana entre as séries do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio. Além disso, ajudaram a auxiliar, organizar e arrecadar donativos para a Festa das Culturas e das Famílias. Continue lendo.

Edital de Convocação nº004/CED/2016

A direção do Centro de Ciências da Educação convoca e anuncia a eleição para os cargos de Coordenador e Subcoordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação, no dia 07/07. As inscrições para as chapas deverão ser efetuadas entre os dias 30/06 a 05/07, na Secretaria de Pós-Graduação em Educação, Bloco A do CED. Para ver a convocação, clique aqui.

Construção da Política de Comunicação

A Coordenadoria de Comunicação e Relações Institucionais está começando o processo de construção da Política de Comunicação do CED. Serão diversas reuniões com os Colegiados dos Departamentos, Centros Acadêmicos e Órgãos Complementares. A Política será construída com ajuda de discente, docente e tecnico-administrativo em educação, que envolva o CED. Para dar sugestões, entre em contato com a Coordenadoria de Comunicação pelo e-mail ou telefone.

Revista Pesquisar

A revista Pesquisar, que trata de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia, acaba de publicar seu último número. Por isso, informam que já estão recebendo contribuições para o próximo número (novembro de 2016). Para ver a revista, clique aqui.

Novo local da Coordenação de Estágios do CED

Desde do dia 04/04/16 a entreva e devolução de documentos da Coordenação de Estágios do CIN está sendo realizada na Secretaria Geral de estágios do CED, bloco B (piso térreo sala 001), das 7h às 17h (sem intervalo pro almoço). Continue lendo.