30/05/2016 13:03

boletim.ced.ufsc.br – 30/05/2016 – Edição 005

Oficina de Música Corporal

No próximo sábado, 04/06, das 09h às 13h, acontece no NDI, a segunda oficina de Música Corporal que consiste no encontro com Anita Gritsch, que é artista e educadora nas áreas de música, movimento e idiomas, focada na integração dessas disciplinas. As inscrições vão até dia 02/06, e gerará um certificado de 8 horas. Continue lendo.

Propostas de palestras e minicursos para o II Encontro de Práticas Pedagógicas

Lembrando que as propostas de palestras ou minicursos para o II Encontro de Práticas pedagógicas (EPP) deverá ser envaida até amanhã, dia 31/05 para oo-email epp.itape.2016@gmail.com. Continue lendo.

Pró-Reitoria de Pesquisa realiza primeira reunião no CED

Na última  segunda-feira, dia  23/05, o novo Pró-Reitor de Pesquisa reuniu-se com a Direção do Centro, membros da Câmara setorial de Pesquisa CED para um primeiro contato. Na oportunidade, prof. Sebastião Roberto Soares disse que pretende seguir sem rupturas em relação ao trabalho anterior, apenas imprimindo características próprias no modo de gerenciar as situações, com sugestões de pesquisadores. Continue lendo.

Curso de Formação Pedagógica para Bibliotecários

Será realizada a abertura do Curso de Formação Pedagógica para Bibliotecários, dia 03/06 no Centro de Convivência – SESC – Prainha. O Curso prático será entre os sábados do dia 04/06 ao 25/06, com duração de 4h cada. As vagas são limitadas, e o Curso terá Certificado. Para mais informações sobre inscrições, programação e outras dúvidas, clique aqui.

Secretaria das Câmaras CED: Extensão

Reunião da Câmara setorial de Extensão de 16/05 encaminhou o início processo de elaboração da normativa de Extensão do CED, via departamentos, CA, NDI e representação de STAEs; o acúmulo de discussões ocorridas na Câmara setorial e a Resolução UFSC que esteve em consulta pública devem servir como base para tal processo. Continue lendo.

Serviço de Limpeza e Conservação no CED

A Coordenadoria de Apoio Administrativo (CAA/CED) informa que no dia 28/04/2016 houve mudança da empresa responsável pelo serviço de limpeza e conservação na UFSC. Este fato gerou uma redução no número de funcionários no CED. Por este motivo solicita a compreensão e a colaboração de toda a comunidade do CED a fim de manter os ambientes limpos e conservados. Para mais informações clique aqui.

Quadro de Servidores Técnico-Administrativos do CED

A Coordenadoria de Apoio Administrativo, em resposta aos questionamentos sobre as dificuldades de pessoal técnico-administrativo para atendimento em alguns setores do CED, divulga os quantitativos de afastamentos em vigência e as vagas sem reposição. Continue lendo.

Cursos de Capacitação

Estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação em Educação Ambiental no Âmbito Organizacional; Elaboração de Apresentações com o PoewrPoint e Conhecendo o Prezzi; Gestão e fiscalização de Contratos Terceirizados; Normas para os Processos Administrativos Disciplinares; Preparação para Aposentadoria – Oficina de Arte em Decoupagem.Continue lendo.