23/05/2016 14:36

boletim.ced.ufsc.br – 23/05/2016 – Edição 004

Seminário Especial de Dimensões Estéticas da Formação Humana – PPGE

O Programa de Pós- Graduação em Educação  promove a  próxima conferência do Seminário Especial ‘Dimensões Estéticas da Formação Humana’, será ministrada pelo professor Dr. Roberto Wu, com o tema “A questão do belo entre ductus e memória”, no dia 23/05 das 18h30 às 20h30, na sala 618 do PPGE (segundo andar do CED).Clique aqui para ver o cartaz.

E-Library do FMI

Está disponível para testes e apreciação da comunidade acadêmica da UFSC, a biblioteca eletrônica do Fundo Monetário Internacional (FMI). A e-Library do FMI é um recurso com um catálogo de mais de 13.000 publicações e 1 milhão de séries de dados digitalizados. Continue lendo.

Propostas de palestras e minicursos para o II Encontro de Práticas Pedagógicas

O II Encontro de Práticas pedagógicas (EPP) acontecerá entre os dias 20 e 21/09, no IFSP Itapetininga. Mas já estão abertas as submissões de propostas de minicursos e palestras. Os interessados (as) em apresentar palestras ou minicursos devem enviar sua proposta até 31/05 para o e-mail epp.itape.2016@gmail.com. Continue lendo.

Resultado das vagas no NDI

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) divulgou a lista dos sorteados para as vagas remanescentes 2016. Para ver a lista, clique aqui.

Resultado Bolsa PIBIC Diversidade – Turma Mafra e Rio Negrinho

Foi divulgada dia 19/05 o resultado do processo seletivo para a Bolsa PIBIC Diversidade, para as turmas Mafra e Rio Negrinho, para a bolsa de Supervisor e de iniciação à docência. Para ver o resultado, clique aqui.

Prováveis Formandos

Foi divulgada a lista dos prováveis formandos 2016.1 para os cursos de Biblioteconomia e Arquivologia. Para ver a lista, clique aqui.

Dedetização Anual do CED

O Serviço de Espaço Físico da Coordenadoria de Apoio Administrativo (CAA/CED) informa que, por motivo de dedetização a ser realizada no dia 28 /05( sábado), solicita que nenhum evento seja agendado para os dias 28 e 29 de maio (sábado e domingo).Continue lendo.

1ª Reunião do Projeto Memária CED

Na última quinta-feira, dia 19/05, foi realizada a primeira reunião com os membros da Comissão designada pela Portaria nº 38/CED/2016, para desenvolver atividades de recuperação e visibilidade da memória do Centro. Neste primeiro encontro foram apresentadas uma proposta inicial de projeto e os materiais até então reunidos, discutidos aspectos da metodologia, alcances e possíveis etapas de trabalho. Continue lendo

Nota de repúdio

O Centro de Ciências da Educação, por ocasião da reunião do  Conselho de Unidade  realizada dia 24/04/2016, manifestou seu repúdio em relação às discriminações e perseguições contra professores de ciências humanas.Para acessar a nota clique aqui

Gestão Patrimonial

A Coordenadoria de Apoio Administrativo (CAA/CED) solicita aos setores a indicação de uma servidor técnico-administrativo ou docente para ser designado como Agente patrimonial setorial, conforme determina a Portaria Normativa nº 007/GR/2007. Continue lendo

Palestra sobre “Documentação para Pesquisa na Saúde”

O Núcleo de Estudo e pesquisa Arquivo Contemporâneo e Instituto de Pesquisas Biblion promove a Palestra sobre “Documentação para pesquisa na Saúde”, que será ministrada pela Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PGCIN), Nelma Camelo Araújo, no dia 24/05/2016,  às 09h00min, na sala 109 no bloco D do CED.

Matriz Curricular do Curso de Arquivologia

Foi divulgada a possível próxima Matriz Curricular do Curso de Arquivologia. Ela entrará em vigor, assim que aprovada, no próximo semestre 2016.2

Para acessa-la, clique aqui.