16/05/2016 13:09

Boletim CED – UFSC

boletim.ced.ufsc.br – 16/05/2016 – Edição 003

I Seminário das Licenciaturas da Faed inicia nesta segunda

O Centro de Ciências Humanas  e da Educação (FAED),  da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) promove, de 16 a 18 de maio, em Florianópolis, a primeira edição  do   Seminário  das Licenciaturas. Para conferir a programação clique aqui.

Prorrogadas inscrições para Bolsas de Iniciação Científica

A Pró-reitoria de Pesquisa informa que, em razão de recorrentes instabilidades técnicas junto ao Sistema IC Online, as inscrições das propostas de pesquisa nos editais PIBIC 2016/2017PIBITI 2016/2017 e PIBIC EM 2016/2017 serão prorrogadas até as 23h59m da próxima terça-feira (17/05). Continue lendo

Atividade Para o dia de Combate ao Abuso e Exploração sexual contra crianças e adolescentes

Os  grupos de pesquisa  NUVIC (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as violências) e ALTERITAS (diferença, arte e educação), do CED, realizaram uma programação especial com cirandas infantis , aula aberta de biodança e a mesa redonda: Vulnerabilidade, Risco e Infâncias. As atividades acontecerão no hall do Centro , dia 18/05, a partir das 17h. Continue lendo.

O evento do NIEAAB – Racismo: Combata, Defenda-se

O Evento do NIEAAB – Racismo: Combata, acontecerá dia 20/05, das 8h às 12h, no mini Auditório do CED (sala 111 do bloco D). Será o segundo evento realizado pelo NIEAAB/2016, com palestras da professora Dra. Eliane Debus, com o Tema: A Temática da Cultura Africana e Afro-Brasileira na Literatura e suas Possibilidades na Educação. Continue Lendo.

TMT está completando 21 anos

O Núcleo de Estudos sobre as Transformações no Mundo do Trabalho (TMT) está completando 21 anos de existência. Para isso, realizarão um debate sobre “Núcleo de pesquisa: espaços coletivos de resistência na universidade”, com as professoras Bernadete W. Aued  e Edna G. M. Fiod, no dia 19/05 às 14h no auditório do CCE. Para saber mais, clique aqui.

Projeto Fotográfico “Reflexos da UFSC” é exposto no CED

A mostra fotográfica  “Reflexos da UFSC” realizado pelos professores Lucia Helena Correa Lenzi e Edgard Matiello, estão sendo expostas no Auditório do Bloco A e pelos corredores do Centro de Ciências da Educação por tempo indeterminado. Vale a pena conferir! Continue lendo.

Portaria Normativa de Afastamento dos TAES

O Centro de Ciências da Educação publicou a Portaria Normativa nº01/CED/2016, que institui as normas para afastamento para Formação e carga horária para participação em atividades de Pesquisa e Extensão dos STAEs  do CED: Continue lendo

Progama PROFHISTÓRIA

Lembrando que estão abertas as inscrições para a seleção de alunos para a segunda turma do PROFHISTÓRIA. As inscrições vão do dia 07/04 até 22/05, sendo oferecidas 15 vagas. A prova nacional será realizada no dia 26/06. Para inscrições, e mais informações sobre o Programa, clique aqui.