09/05/2016 13:31

boletim.ced.ufsc.br – 09/05/2016 – Edição 002

Professora do PGCIN publica artigo

A professora da Pór-Graduação em Ciência da Informação (PGCIN), Rosângela Schwarz Rodrigues, publicou na revista Publications (indexada na WoS) seu artigo sobre “Produção científica em acesso aberto : uma análise bibliométrica Worldwide na Académica e Contexto Científico”. Para ler, clique aqui.

Seminário de Pesquisa em História da Educação Matemática

O I Seminário de Pesquisa em História da Educação Matemática acontecerá dia 10/05 às 14h no Auditório PPGECT/CED. Continue lendo.

Minicurso de Libras

Para toda a comunidade do Colégio de Aplicação, divulgamos este Minicurso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), atividade de extensão oferecida pelos professores Ricardo e Geisielen, da disciplina. Continue lendo.

Seminário sobre implicações das Avaliações Externas

O Seminário sobre Avaliação Externa ocorrerá dia 09/05 às 18h30, no auditório da escola Professora Herondina Medeiros Zeferino (Norte da Ilha). A atividade que contará com apoio do Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho – GEPETO/CED/UFSC. Continue lendo.

Projeto TV CED inicia sua fase de implementação

A “TV CED” iniciou a sua fase de implantação, em caráter experimental, durante os próximos meses, nas dependências do  Bloco A do Centro. Mais informações sobre a programação, clique aqui.

Sorteio das Vagas Remanescentes No NDI

O NDI estará realizando o sorteio das vagas remanescentes  para o período letivo de 2016, nesta quinta-feira,dia 12/05. Continue lendo.

Assembeias Gerais do Centro Acadêmico de Bibilioteconomia

Na noite da última quinta-feira (05/05) foi realizado pelo Centro Acadêmico de Biblioteconomia, no Auditório do CED, duas assembleias para discussão da reformulação do seu Estatuto e a formação da comissão eleitoral para a gestão 2016/2017. Continue lendo.

Progama PROFHISTÓRIA

Lembrando que estão abertas as inscrições para a seleção de alunos para a segunda turma do PROFHISTÓRIA. As inscrições vão do dia 07/04 até 22/05, sendo oferecidas 15 vagas. A prova nacional será realizada no dia 26/06. Para inscrições, e mais informações sobre o Programa, clique aqui.

Gestão Patrimonial

A Coordenadoria de Apoio está implantando novos procedimentos de gestão de bens patrimoniais, com a criação de comissão interna de inventário físico, para a realização do Inventário Anual do Centro de Ciências da Educação. Para ler as atribuições e outras informações, clique aqui.

Novas Normas e Procedimentos para uso dos murais do CED

O Centro de Ciências da Educação, publicou em 23 /11/2015 , as normas de uso dos murais institucionais do Centro de Ciências da Educação. Continue lendo.

Conferência do Seminário Especial ‘Dimensões Estéticas da Formação Humana’

O grupo de estudos “Estética e Educação” organiza a próxima Conferência do Seminário Especial ‘Dimensões Estéticas da Formação Humana’, que será ministrada pelo professor Tiago Losso no dia 11/05 (quarta-feira) das 15h às 17h, na sala 618 no PPGE (segundo andar do CED). As inscrições poderão serem feitas na secretaria da Pós-Graduação. Mais informações, acesse o cartaz.