29/04/2016 14:42

boletim.ced.ufsc.br – 02/05/2016 – Edição 001

Lançamento do Boletim CED

A Direção do Centro de Ciências da Educação apresenta à Comunidade CED mais este importante  instrumento de comunicação e informação com a expectativa que docentes, técnicos e estudantes possam servir-se deste canal para ampliar as formas de interação. Registra ainda, o esforço da equipe da Coordenadoria de Comunicação e Relações Institucionais, bem como os técnicos em  Tecnologia da Informação , assim como  de toda a comunidade do Centro.Continue lendo.

Semana Acadêmica Do Curso De Pedagogia

Acontecerá entre os dias 02/05 ao 05/05 a Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia. Os estudantes participarão de atividades durante todos os dias. Além disso, no dia 06/05terá a aula inaugural 2016.1, organizado pelo GfemE (Grupo de Estudos sobre Feminismo e Educação), no Auditório da Reitoria a partir das 14h. Continue lendo.

O Colégio de Aplicação promove o 5° Seminário de Iniciação Científica

O Colégio de Aplicação da UFSC promove a quinta edição do Seminário de Iniciação Científica, em parceria com as Coordenadorias de Comunicação e Eventos e Pesquisa e Extensão. O evento ocorre na quarta-feira, 4 de maio, entre as 9h e as 11h, nas salas de aula do Bloco D do Colégio de Aplicação. Continue lendo.

Bolsa USAC

O Diretor do Universities Study Abroad Consortium (USAC) em Florianópolis, torna público o edital de abertura de bolsas USAC 2016. Serão concedidos um total de 5 bolsas completas de estudo. Continue lendo.

Projeto De Extensão “Leitura e Relaxamento”

O projeto de extensão “Leitura e Relaxamento”, oferecido pela mestranda em Ciência da Informação Carla Sousa da Silva, acontece todas as segundas-feiras e é aberto ao público. As aulas são realizadas no Espaço do Corpo, no Bloco A do CED, das 17h20 às 18h20. Continue lendo.

Vagas Remanescentes No NDI

O NDI publicou a abertura das inscrições para o sorteio de vagas remanescentes para o período letivo de 2016. Para inscrições e datas, clique aqui.

Projeto Sobras de Arte e Infância e Literatura

O Projetos Sobras de Arte e Infância e Literatura promoverá uma formação sobre música corporal dia 30/04 e dia 02/05, no NDI. Para mais informações, clique aqui.

Progama PROFHISTÓRIA

Estão abertas as inscrições para a seleção de alunos para a segunda turma do PROFHISTÓRIA. As inscrições vão do dia 07/04 até 22/05, sendo oferecidas 15 vagas. A prova nacional será realizada no dia 26/06. Para inscrições, e mais informações sobre o Programa, clique aqui.

Formação do Pacto pelo Ensino Médio – PNEM

Aproximadamente 300 profissionais da educação participaram do evento de Lançamento de 34 Cadernos Regionais, autoavaliação e encerramento da formação PNEM/SC. Um projeto de extensão com duração de 200h, que envolveu 8.500 professores de Ensino Médio e 720 escolas da Rede pública de ensino de Santa Catarina. Continue lendo.

Refrigeração no CED

A Coordenadoria de Apoio Administrativo informa  que no dia 26/04/2016 a equipe de Refrigeração da PU finalizou os reparos no chiller que alimenta os condicionadores de ar dos blocos C e D. Diante disso, os condicionadores de ar estão disponíveis para o uso. Qualquer novo problema que necessite de manutenção, favor acessar o http://ced.ufsc.br/formulario-de-atendimento-de-solicitacoes-de-manutencao-do-espaco-fisico-do-ced/,  disponível na página do CED.

Plano Anual De Capacitação

A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) aprovou no dia 15 de abril, o Plano Anual de Capacitação – PAC 2016. Clique aqui e confira o que a Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP) programou para este ano.