10/11/2017 13:54

boletim.ced.ufsc.br – 11/10/2017 – Edição 047

Edital de Convocação nº 016/CED/2017

Edital de Convocação nº 016/CED/2017, que trata da eleição para Coordenação do Curso de Licenciatura em Educação do Campo. Para acessar o edital, clique aqui.

Cine Paredão apresenta Garotas de Céline Sciamma

O Cine Paredão apresenta, na sexta-feira, 10, o filme francês Garotas, da diretora Céline Sciamma. O filme ilustra a vida de Marieme, uma menina de 16 anos que vive cercada de proibições: a censura do bairro, a lei dos meninos, os impasses da escola. Continue lendo.

Seminário Escola sem Mordaça debate a livre expressão nas escolas

O Seminário “Escola sem Mordaça”, que acontece no dia 13 de novembro, debate o Projeto de Lei 406.8/2017, que propõe o projeto Escola Sem Mordaça, no estado de Santa Catarina. Continue lendo.

NUPEIN realiza o último encontro do XXVII Ciclo de Debates sobre Educação Infantil

O XXVII Ciclo de Debates  sobre Educação Infantil do NUPEIN realiza seu último encontro. O tema do debate do mês de novembro é “O brincar e a constituição social das crianças e de suas infâncias em um contexto de Educação Infantil”, com a palestrante Andréa Simões Rivero.Continue lendo.

Mostra Pedagógica reúne trabalhos realizados no Colégio de Aplicação em 2017

Socializar com a comunidade os resultados pedagógicos de nossos trabalhos no tripé ensino, pesquisa e extensão. Esse é o objetivo que faz com que, todos os anos, o CA organize sua Mostra Pedagógoca, em que servidores docentes e técnico-administrativos, estudantes, professores das licenciaturas, estagiários e toda a comunidade exponha os resultados dos trabalhos realizados nos projetos curriculares e extracurriculares. Continue lendo.

Defesa do Memorial de Atividades Acadêmicas

A Direção do CED convida para a Defesa do Memorial de Atividades Acadêmicas, para progressão à Classe de Titular, da Professora Josalba Ramalho Vieira (CA-CED). defesa ocorrerá no dia 22 de novembro às 9h, na sala de aula de Inglês, Bloco C, primeiro andar, do Colégio de Aplicação. Saiba mais.