Edição 44

20/10/2017 13:55

 

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
boletim.ced.ufsc.br – 20/10/2017 – Edição 044

Café Cinematográfico apresenta: Brilho eterno de uma mente sem lembranças

O filme “Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças”, brinca com a nossa memória ao contar a história de um casal que se propõe a experimentar uma experiência manipuladora das recordações programadas no cérebro. Qual será o resultado disso? Dia 20 de outubro, às 18 horas. Leia mais.

Cine Paredão apresenta filme tailandês História Mundana

O Cine Paredão apresenta, no dia 20 de outubro, o filme “História Mundana”, da diretora tailandesa Anocha Suwichakornpong. O filme conta a história de Ake, que sofreu um acidente que o deixou paralisado da cintura para baixo. Agora, o jovem vive confinado à sua cama sendo cuidado por Pun, um enfermeiro contratado por Thanin, patriarca da família. Continue lendo.

Comissão de Marketing da Biblioteca Universitária organiza semana do livro e da biblioteca

A Semana do Livro e da Biblioteca, organizada pela Comissão de Marketing da Biblioteca Universitária, acontece do dia 23 a 27 de outubro. Haverão duas palestras sobre conservação de acervos, em suporte de papel. Leia mais.

Seminário Estadual Educação, Pobreza e Desigualdade Social acontece na UFSC em outubro

O Departamento de Estudos Especializados em Educação, do CED, realizará, nos dias 26 e 27 de outubro, no auditório do Espaço Físico Integrado, o Seminário Estadual Educação, Pobreza e Desigualdade Social. O Seminário é resultado do desenvolvimento do Projeto de Extensão Programa Nacional Educação, Pobreza e Desigualdade Social (PNEPDS), coordenado pelo Prof. Dr. Adir Valdemar Garcia. Continue lendo.

Planeta.Doc Conferência apresenta palestras sobre sustentabilidade

O Planeta.Doc Conferência, apoiado pela UFSC,  traz palestras com renomados pensadores, cineastas, ativistas e cientistas nacionais e internacionais que vem inovando em questões ligadas à sustentabilidade. O evento tem o objetivo principal de repensar ações e as relações de sociedade-natureza e também debater os dilemas sustentáveis atuais. A Conferência ocorrerá no dia 23 de outubro, das 11h às 22h30 no Auditório Garapuvu no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Leia mais.

Processo de seleção aberto para programa de Pós-Graduação na PUC-PR

O Programa de Pós-Graduação da PUC do Paraná abriu o processo de seleção para Pós na área de Educação no ano de 2018. As inscrição estão abertas até o dia 31 de outubro. Para mais informações, clique aqui.

Fiscalização para o Vestibular UFSC 2018

A Comissão Permanente do Vestibular – COPERVE/UFSC comunica que encontra-se aberto o cadastramento de interessados para seleção de Colaboradores para compor as equipes de Fiscalização que atuarão no Concurso Vestibular UFSC 2018, nos setores localizados no Campus da UFSC em Florianópolis (Trindade e Itacorubi). O cadastramento acontece de 18 a 31 de outubro Para inscrições, e mais informações, clique aqui.

Memorando 105/CED/2017

Memorando 105/CED/2017 que trata do apoio do Conselho de Unidade do CED à decisão do CUN quanto à sucessão para o cargo de Reitor(a). Leia na íntegra.

‘Prêmio CAPES de Tese 2017’ seleciona 12 teses da UFSC

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou o resultado do Prêmio Capes de Tese 2017, outorgado às melhores teses de doutorado defendidas em 2016. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) teve 12 trabalhos selecionados: 2 teses premiadas e 10 menções honrosas. Continue lendo.

Café Cinematográfico apresenta “Snowden: E agora, o que fazer com a verdade?”

O projeto Café Cinematrográfico apresenta o filme “Snowden: E agora, o que fazer com a verdade?” e promove discussão sobre esse marco na história social e política mundial, no dia 27 de outubro, às 18 horas. Afinal, Snowden é herói ou traidor? Se o que ele “vazou” é a verdade, o que fazer com ela? Continue lendo.

Confraria Literária, do Colégio de Aplicação, discute o mês da Consciência Negra

A Confraria Literária, decidiu discutir uma pauta muito importante: A Consciência Negra. Para esse debate acontecer, todo o mês de novembro será dedicado a essa temática. Celebrando a dança, a música, a voz e a cultura negra. Leia na íntegra.

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação e Relações Institucionais – Centro de Ciências da Educação

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
comunicacao.ced@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-3550
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.