18/08/2017 15:54

boletim.ced.ufsc.br – 18/08/2017 – Edição 038

Cine Paredão apresenta The Neon Demon de Nicolas Winding Refn

O projeto Cine Paredão traz o filme “O demônio de Neon”, do diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn. A exibição acontece no dia 18 de agosto, às 20h, no Bosque do CFH. O filme conta a história de Jesse, uma jovem de 18 anos que acaba de chegar a Los Angeles. Dona de uma beleza natural impressionante, ela tenta a sorte como modelo profissional. Continue lendo.

Workshop sobre Informação, Dados e Tecnologia acontece em setembro na UFSC

O I Workshop de Informação, Dados e Tecnologia, WIDaT 2017, que ocorre entre os dias 04 e 06 de setembro no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI) da UFSC, foi idealizado com o intuito de unir, através de abordagens interdisciplinares, as comunidades acadêmicas e industriais que trabalham com dados no Brasil, por meio da oferta de um espaço de discussão e interação entre industriais e pesquisadores das áreas de Ciência da Informação, Ciência da Computação, Engenharias e áreas afins. Continue lendo.

ProfHistória seleciona candidatos para nova turma

O ProfHistória, Programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História, em rede nacional, está com inscrições abertas para seleção de nova turma até o dia 28 de setembro. O programa, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, é voltada para a formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão. Saiba mais.

PIAPE abre inscrições para módulos de leitura e produção textual

Estão abertas as inscrições para os módulos de apoio pedagógico em Leitura e Produção Textual do PIAPE. As turmas de matemática, física e química já iniciaram, mas ainda dá tempo de se inscrever e participar. Saiba mais.

Seminário em Arquivos Contemporâneos acontece na UFSC

O II Seminário em Arquivos Contemporâneosreúne pesquisas e práticas existentes de apoio a gestão de documentos na área da Ciência da Saúde e será realizado no dia 25 de agosto de 2017, no Auditório do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina. Continue lendo.

Café Literário traz peça de Samuel Beckett

O projeto Café Literário apresenta, no dia 27 de agosto, um fragmento de “Esperando Godot”, de Samuel Beckett. Ganhador do Prêmio Nobel de 1969, Beckett foi um dos fundadores do chamado “teatro do absurdo” e é considerado um dos maiores escritores do século XX. Continue lendo.

Nota de Solidariedade ao Instituto Federal Catarinense de Abelardo Luz

A direção do Centro de Ciências da Educação manifesta sua solidariedade aos colegas servidores afastados do Instituto Federal Catarinense de Abelardo Luz, em um contexto que consideramos desrespeitoso à autonomia das instituições Federais de Ensino Superior. Ressaltamos que o diretor do campus do IFC de Abelardo Luz, professor Ricardo Scopel Velho, é parceiro da comunidade deste Centro, onde atua em diversas frentes de pesquisa e extensão. Leia.