04/08/2017 15:21

boletim.ced.ufsc.br – 04/08/2017 – Edição 036

Encontro de Supervisores escolares debate a educação frente ao cenário político atual

O XXVI Encontro Estadual dos Supervisores Escolares de Santa Catarina tem como tema “A educação escolar frente aos desafios sociedade atual” e busca, por meio de palestras, mesas redondas e painéis, reunir os profissionais da Educação Básica e do Ensino Superior para discutir questões do contexto político e educacional, além das consequências desse contexto para a educação pública escolar. Continue lendo.

Primeiro CIDESP ocorre em Florianópolis

O I Congresso Internacional de Desempenho do Setor Público ocorre de quatro a seis de setembro no Teatro Pedro Ivo. O evento conta com apresentação de artigos científicos, palestras e painéis sobre gestão pública e questões afins.Continue lendo.

Feira do Livro acontece durante o mês de agosto

A Feira do Livros 2017/2, promovida pela Editora da UFSC acontece entre os dias 31 de julho e seis de setembro, na livraria no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Continue lendo.

Fortalezas administradas pela UFSC terão um dia de visitação gratuita por mês

As fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa, que são administradas pela UFSC, através da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC), agora podem ser visitadas gratuitamente. Continue lendo.

Posse da Nova Direção do NDI

Os Professores e Técnicos Administrativos em Educação do Núcleo de Desenvolvimento Infantil convidam todos para a cerimônia de posse da Nova Direção, composta por Moema Helena de Albuquerque e Maria Raquel Barreto Pinto. Continue lendo.

Seleção de candidatos à Redistribuição – Chamada Pública

O Colegiado do Departamento de Ciência da Informação lança normativa interna para seleção de docentes candidatos à Redistribuição. Continue lendo.

Módulos de matemática, física e química do PIAPE recebe inscrições para segundo semestre.

Estão abertas as inscrições para os módulos de matemática, física e química do PIAPE, Programa Institucional de Apoio Pedagógico, para o segundo semestre de 2017. Para se inscrever, basta o estudante acessar o link conforme a área desejada para verificar a ementa, data, local e horário do apoio. Após a inscrição, a vaga está garantida, não há informativo de confirmação. Basta comparecer às aulas. Continue lendo.

Palestra sobre Pedagogia de Emergência

A palestra “Pedagogia de Emergência e Escola como Lugar Seguro”, de Reinaldo Nascimento, acontece dia 18 de agosto, das 10h às 12h, no Auditório do CFH. Continue lendo

Aula magna da UFSC aborda protagonismo feminino e inclusão de pessoas com deficiência

A Universidade Federal de Santa Catarina irá realizar uma aula magna com os temas “Liderança e protagonismo feminino em tempos de inovação”, ministrada por Walérya Carriço e “Inclusão de pessoas com deficiência”, ministrada por Dagliê Colaço. O encontro ocorre no dia 9 de agosto, quarta-feira, das 14 às 16h, no Auditório Garapuvu, do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Continue lendo