28/07/2017 15:55

boletim.ced.ufsc.br – 28/07/2017 – Edição 035

Semana de Acolhimento aos Doutorandos DINTER UFFS/UFSC

A Semana de Acolhimento à turma de doutorandos DINTER UFFS/UFSC de 2015 acontecerá durante os dias 31 de julho e três de agosto. Os doutorandos passarão a temporada de 2017/2018 na UFSC, em estágio doutoral. Ocorrerá também a recepção de novos alunos da turma do ano de 2017. Continue lendo.

Submissões abertas para a 4ª edição do ALFAeEJA

A quarta edição dos Encontros de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, ALFAeEJA, terá três eventos integrados em diferentes locais. Por ser organizado por três diferentes universidades – UFSC, UNEB e a Universidade do Minho, de Portugal – os eventos acontecem em todas elas, para atender ao maior número possível de participantes.Continue lendo.

Mensagem à Comunidade do CED

Prezadas/os colegas professoras e professores, estudantes e Servidoras/es Técnico- Administrativos em Educação de nosso CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO,

Como é de seu conhecimento, em função da vacância dos cargos de Diretor e de Vice-Diretor do CED, numa conjuntura de excepcionalidade também conhecida de todas/os, o Magnífico Reitor, no dia 03 de julho de 2017, houve por bem convocar as decanas professoras Vera Lúcia Bazzo e Gilka Elvira Ponzi Girardello para um mandato de diretora e vice-diretora “pro tempore” Continue lendo.

“Sobremesa Literária” traz bailarino de sapateado

A Confraria Literária apresenta o projeto “Sobremesa Literária – Música, Jazz e Sapateado”. O convidado é Fernando Flesch, ex-aluno do Colégio de Aplicação e dançarino. Natural de Florianópolis, começou o estudo do sapateado em 2003. Continue lendo.

“Café Literário” da Confraria Literária discute filme dirigido por Tim Burton

No romance de estreia do americano Ransom Riggs, uma história repleta de aventuras e mistérios é apresentada. O livro foi adaptado para o cinema pela FOX e dirigido pelo renomado cineasta Tim Burton. O evento”Café Literário – Confraria Literária para Crianças Peculiares” convida a todos para assistir e discutir essa obra. O que as fotos do livro nos contam? Continue lendo.