Edição 31

05/05/2017 18:16

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
boletim.ced.ufsc.br – 05/05/2017 – Edição 031

 

Reunião do Conselho de Unidade CED

Na manhã desta sexta-feira, 05 de maio, ocorreu uma reunião extraordinária do Conselho de Unidade do Centro de Ciências da Educação. Na ocasião, foram apreciados documentos e esclarecidas dúvidas relativas ao processo eleitoral…Continue lendo.

Obra organizada por professoras do CED é premiada pela FNLIJ

O livro Literatura infantil e juvenil: do literário a outras manifestações estéticas, organizado por Eliane Debus e Nelita Bortolotto, professoras do Centro de Ciências da Educação, e Dilma Beatriz Julian, professora da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), foi premiado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil …Continue lendo.

Notícias sobre a Eleição do CED – Parte 2

Semana passada foi divulgado algumas situações que tiveram implicações diretas no processo eleitoral do CED. Em continuidade, enumeramos outros fatos esta semana…Continue lendo.

Eleição dos representantes de professores no CUn ocorre dia 18 de maio

A eleição para os representantes dos professores do Centro de Ciências da Educação, junto ao Conselho Universitário (CUn), será realizada no dia 18 de maio de 2017, das 8h às 16h, no hall do bloco B do CED. Os candidatos devem requerer suas inscrições de 4 a 16 de maio…Continue lendo.

Seminário de Extensão sobre o livro Emílio ou Da Educação, de Jean-Jacques Rousseau

O Seminário de Extensão Emílio ou Da Educação, de Jean-Jacques Rousseau, coordenado pela Profª Drª Marlene de Souza Dozol, ocorrerá nos dias 5 e 12 de maio…Continue lendo.

Piape abre inscrições para quatro oficinas

O programa Institucional de Apio Pedagógico (Piape) abre inscrições para oficinas em química, matemática, física e orientação pedagógica. Confira a programação…Continue lendo.

Credenciamento de docentes para o Programa de Pós-Graduação em Educação

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação publicou edital para a solicitação de credenciamento e recredenciamento de novos docentes para atuação no Programa de Pós-graduação em Educação/CED/UFSC…Continue lendo.

Assembleia Geral do CED

Convidamos a comunidade do Centro de Ciências da Educação para a Assembleia de caráter consultivo, convocada pelo Conselho de Unidade em sua última reunião, tendo como pauta única “Esclarecimentos sobre o processo eleitoral no CED”…Continue lendo.

Defesa Pública do Memorial de Atividades

A Direção do Núcleo de Desenvolvimento Infantil, considerando a Resolução nº 40/CUn/2014, que dispõe sobre a Progressão para Carreira de Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina, convida a Comunidade Acadêmica para a Defesa Pública do Memorial de Atividades Acadêmicas (MAA)… Continue lendo.

Notícias sobre a Eleição do CED

Aconteceram algumas situações essa semana que tiveram implicações diretas no processo eleitoral do CED. Enumeramos a seguir alguns desses acontecimentos: 1. A direção do Centro de Ciências da Educação recebeu um documento da Comissão Eleitoral solicitando uma alteração do calendário das eleições… Continue lendo.

Nota de repúdio à reforma da Previdência (PEC 287/2016)

Considerando que a reforma da Previdência (PEC 287/2016) propõe: a) Instituição de idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres aos 65 anos de idade – inclusive de trabalhadores rurais, professores e servidores públicos… Continue lendo.

Cursinho pré-vestibular gratuito abre inscrições para voluntários

O Einstein Floripa, cursinho pré-vestibular gratuito, está com inscrições abertas até o dia 11 de maio para o processo seletivo de organizadores voluntários. As vagas são para as áreas de Captação, Recursos Humanos, Marketing, Estatística… Continue lendo.

UFSC recebe comissão Qualis-CAPES/livros da área de Comunicação e Informação

Estiveram ontem, 26, na Biblioteca Universitária (BU/UFSC), 16 especialistas em Comunicação e Informação para avaliar os livros das áreas e atribuir valores de L4 (100 pontos) a L1 (25 pontos). A Reunião da Comissão Qualis Livros… Continue lendo.

Serão abertas inscrições para Pós-Graduação em Educação

As inscrições para seleção aos cursos de Mestrado e Doutorado em Educação serão abertas do dia 5 a 8 de maio. São 70 vagas disponíveis ao Mestrado, que terá início no segundo semestre de 2017… Continue lendo.

 


Contatos com a produção deste informativo:
Coordenadoria de Comunicação e Relações Institucionais – Centro de Ciências da Educação

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
comunicacao.ced@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-3550
Acesse nossa Política Editorial
Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.