20/04/2017 19:21

boletim.ced.ufsc.br – 20/04/2017 – Edição 030

Minicurso sobre investigação qualitativa em gestão da informação

O minicurso ” Investigação qualitativa em gestão da informação: Grounded Theory e Atlas TI” será ministrado pela Dra. Maria Cristina Vieira de Freitas, professora auxiliar convidada do Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.Continue lendo.

Inscrições de chapas à Direção do CED são prorrogadas

O Centro de Ciências da Educação (CED) prorrogou o prazo das inscrições de chapas para concorrer à direção de centro. O Edital publicado ontem, 18, estabelece o período de 19 a 25 de abril para o requerimento de novas candidaturas.Continue lendo.

Departamento de Estudos Especializados em Educação promove seminário sobre a reforma do ensino médio

O Departamento de Estudos Especializados em Educação e o grupo do PET- História organizam o seminário “Reforma do Ensino Médio: impactos na organização escolar e no trabalho docente”. Continue lendo.

Curso de Especialização em Educação e Realidade Brasileira inicia suas atividades

O primeiro módulo do Curso de Especialização em Educação e Realidade Brasileira da UFSC ocorreu entre os dias 7 e 9 de abril. Denominado “História das lutas sociais no Brasil”, o encontro contou com a participação do Professor Adriano Luiz Duarte, do Departamento de História – Centro de Filosofia e Ciências Humanas, e da Professora Célia Regina Vendramini, do Departamento de Estudos Especializados em Educação – Centro de Ciências da Educação, ambos da UFSC.Continue lendo.

Atividade promovida pelo Nuvic auxilia na diminuição do estresse

O grupo interdisciplinar Núcleo Vida e Cuidado: Estudo e Pesquisas sobre a violência – Nuvic, em parceria com a Escola Catarinense de Biodanza – ECB, desenvolve a atividade “Biodanza: uma aprendizagem vivencial sobre o cuidado”.Continue lendo.

Curso de Graduação em Biblioteconomia recebe conceito máximo pelo MEC

O Curso de graduação em Biblioteconomia da Universidade Federal de Santa Catarina teve seu reconhecimento renovado e obteve conceito 5 (Excelência) em parecer do Ministério da Educação (MEC/Inep). A visita dos avaliadores foi realizada entre os dias 19 e 22 de março e o relatório final foi divulgado pelo Ministério no dia 29 de março.Continue lendo.