24/03/2017 16:09

boletim.ced.ufsc.br – 24/03/2017 – Edição 029

Reunião Conselho de Unidade 16/03

O Conselho de Unidade, reunido nesta última quinta-feira (16/03), teve como pauta principal os encaminhamentos referentes Processo Eleitoral/2016 para o cargo e Diretor e Vice-Diretor do Centro. Iniciou-se a reunião com a leitura do parecer da Comissão de Relatoria nomeada pelo Conselho, tendo em sua composição os professores Santiago Pich, Eloisa Helena Teixeira Fortkamp e Josalba Ramalho Vieira ( Portaria nº 136/CED/2016) e do parecer de Vistas, feito pelo conselheiro Prof. William Barbosa Vianna.Continue lendo.

Livro “Agroecologia sem agricultores locais?” é lançado em reunião do EDC

Na ultima reunião ordinária do Departamento de Educação do Campo (EDC) realizada no dia 15 de março, houve o lançamento do livro “Agroecologia sem agricultores locais? Uma reflexão sobre implicações da agroindustrialização em projetos de desenvolvimento sustentável de territórios rurais”, editado pelo Professor Wilson Schmidt.Continue lendo.

O Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (CGEI) acontecerá nos dias 27 e 28 de abril de 2017, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina.Continue lendo.

Convite – CED Filosófico

A Coordenadoria de Comunicação e Relações Institucionais convida a comunidade – grupos de pesquisa e demais coletivos organizados com suas diferentes perspectivas teóricas a participar da próxima edição do projeto “CED Filosófico”.Continue lendo.

Parceria entre o PROFOR e o CED

Hoje aconteceu uma reunião na direção do CED para tratar da criação de uma comissão para o levantamento das necessidades de Capacitação dos docentes e apoio aos projetos de capacitação do Programa de Formação Continuada junto ao PROFOR. Essa necessidade foi apontada pela própria equipe do PROFOR e amparada pela Resolução Normativa Nº51/CUn/2015.Continue lendo.