17/10/2016 10:55

boletim.ced.ufsc.br – 17/10/2016 – Edição 023

III Encontro Internacional da Alfabetização e Educação de Jovens e AdultosO III Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos a ser realizado no período de 23 a 26 de outubro, no CED. Continue lendo.Palestra “Música Tradicional da Infância na Cultura Popular Brasileira” Palestra “Música Tradicional da Infância na Cultura Brasileira”, com Lydia Hortélio, acontecerá dia 17/10, das 15h30 às 17h30 no Auditório do NDI. Continue lendo.

CA abre inscrições para sorteio de vagas 2017

A Direção do Colégio de Aplicação torna público o Edital para sorteio de vagas no ano letivo de 2017. Inscrições de 04/10 a 02/11. Continue lendo.

Professor recebe prêmio Capes de Tese

O professor Juliano Camillo, que atua na Licenciatura em Educação do Campo – Área das Ciências da Natureza e Matemática, recebeu Menção Honrosa, no âmbito do Prêmio Capes de Tese Edição 2016, na área de conhecimento de ensino. Continue lendo.

Inscrições para projetos de pesquisa e bolsas

Aberta a chama para projetos de pesquisa e bolsas do CNPq. As incrições são do dia 12/09 ao dia 24/10. Continue lendo.

VI Seminário Internacional A Teoria Crítica hoje e VII Seminário Educação dos corpos, culturas, história

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Educação e Sociedade Contemporânea (NEPESC) promove entre os dias 17 e 21/10, evento científico e formativo,  na forma de conferências com debatedores, que pretende discutir aspectos do contemporâneo que interessem à Educação, pensada como Formação (Bildung), em sentido amplo, com foco em temas que tangenciam o corpo, a cultura, a história do presente. Continue lendo.

Confraria Literária do Colégio de Aplicação promove eventos em outubro

A Confraria Literária do CA, proverá encontros nos dias 14 e 21/10. Continue lendo.

Minicurso do NDI SEPEX 2016

O NDI oferecerá dois mini cursos durante a SEPEX 2016. Inscrições pelo site: sepex.ufsc.brContinue lendo.

Comissão para o Inventário 2016 do Centro

A Direção do Centro de Ciências da Educação chama a atenção à divulgação constante no Memorando Circular nº 18/CED/2016, que trata sobre a composição de comissão para o inventário 2016 do Centro. Continue lendo.