26/09/2016 13:17

boletim.ced.ufsc.br – 26/09/2016 – Edição 020

Inscrições para monitores voluntários

O III Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (ALFAeEJA), que ocorrerá entre os dias 23, 24, 25 e 26 de outubro na UFSC, abre as inscrições para monitores voluntários. Continue lendo.

2ª Etapa do Encontro Pedagógico

O Instituto Caminos de Salamanca do Brasil e a Universidade Católica de Uruguai, convidam a participar da 2ª Etapa do Encontro Pedagógico a realizar-se em Uruguai, Montevidéu, nos dias 13 à 19/11. No campus da Universidade Católica. As inscrições para o curso vão até 30 de setembro. Continue lendo.

Confraria Literária do CA

A Confraria Literária do CA, proverá encontros nos dias 26,27, 28 e 30/09, Confira a programação. Continue lendo.

Curso do NIEAAB

O NIEAAB – Projeto Racismo: combata; defenda-se realizará um curso “Educação das relações Étnico Raciais, no dia 30/09, das 8:30 às 17h, na sala 626 – CED. Continue lendo.

II Ciclo de Debates

No dia 28/09 às 15h no auditório do CED, haverá o II debate sobre a sucessão na direção do Centro, com o tema “Centro de Ciências da Educação no contexto da UFSC. Continue lendo.

VII Seminário de Literatura Infantil e Juvenil

O VII Seminário de Literatura Infantil e Juvenil (VII SLIJ): Linguagens poéticas pelas frestas do contemporâneo e do II Seminário Internacional de literatura infantil e juvenil e práticas de mediação literária (II SELIPRAM) acontecerá na UFSC, entre os dias 26 e 28/09. Continue lendo.

Lançamento de livros

No dia 26/09 haverá o lançamento de quatro livros – e sessão de autógrafos – de professores do CED no VII Seminário de Literatura Infantil e Juvenil, às 18:30 no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Continue lendo.

Alunas do CIN participam de Conferência internacional

O 14th International ISKO Conference in Rio de Janeiro, acontecerá entre os dias 27 e 29/09. O CED se faz representar no principal evento internacional de Organização da Informação (ISKO 2016: International Society knowledge Organization) com 2 trabalhos de 4 docentes. Continue lendo.

Roda de Discussão sobre “Escola sem Partido”

O Laboratório de Ensino de História do CA está promovendo uma roda de discussão sobre “Escola sem Partido”, que acontecerá no dia 29/09 às 9h30 no auditório do EFI. Continue lendo.

Edição de Primavera do CED Filosófico

Nova edição do projeto CED Filosófico está exposta nas paredes do Centro nesta primavera/2016. A ação pretende interferir no cotidiano acadêmico, compreendido como parte do processo formativo.Continue lendo.