12/09/2016 12:57

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)boletim.ced.ufsc.br – 12/09/2016 – Edição 018
Semana do Magistério

A Semana de Magistério da Escola Estadual Anibal Nunes Pires será realizada de 12 a 16/09. Essa semana é resultado da organização conjunta da escola e dos estagiários da Licenciatura em Psicologia e do Pibid Psicologia. Continue lendo.

Concurso de aplicativos mobile

O CIN e o Grupo de Pesquisa em Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação estão apoiando o HACKATHON, concurso de aplicativos mobile, que será realizado nos dias 16 a 18/09. Continue lendo.

47ª Olimpíadas do Colégio de Aplicação

No dia 17 de setembro, no Ginásio 1 do Centro de Desportos, ocorre a abertura das 47ª Olimpíadas do Colégio de Aplicação. Continue lendo.

Curso de capacitação

O curso de capacitação: “Por uma prática pedagógica inclusiva nas escolas”. Tem como objetivo promover a capacitação de bolsistas, estagiários do CA e acadêmicos dos cursos de Licenciatura da UFSC. O curso irá ocorrer no Colégio de Aplicação de 19 a 30 de setembro. Continue lendo.

Concursos para o MEN

O Departamento de Metodologia de Ensino (MEN/CED)  comunica  que estão abertas as incrições para o  concurso público destinado a selecionar candidatos para provimento de cargos da Carreira do Magistério Superior,  para o quadro permanente desta Universidade, para os campos de conhecimento:Educação/Ensino-Aprendizagem e Ensino/Ensino de História/Educação do Campo. Continue lendo.

Seminário ” Patrimônio, Memória e Educação”

O Grupo de Pesquisa PAMEDUC convida a participar do Seminário “Patrimônio, Memória e Educação” a se realizar nos dias 22 e 23/09, no Auditório Henrique Fontes e na Sala Drummond, do CCE. Continue lendo.

CED Filosófico

O projeto CED Filosófico recebe, até 15 de setembro, contribuições para a edição de Primavera: envie para o e-mail comunicação.ced@contato.ufsc.br  o que gostaria de ver exposto pelas paredes do seu Centro nesta primavera/2016. Continue lendo.

Atualizações no Site do CED

A Coordenadoria de Comunicação e Relações Institucionais  disponibilizou as atas, portarias e editais relativo aos anos de 2015 e 2016  no Repositório Institucional da UFSC. A meta até o final do ano é digitalizar também os anos de 2014 até 2012.Continue lendo.

Nota da Administração

A Direção do Centro de Ciências da Educação divulgou o Memorando Circular nº 18/CED/2016, que trata sobre a  composição de comissão para o inventário 2016 do Centro. Continue lendo.

Nota da Administração

A Direção do Centro de Ciências da Educação comunica que, em função de nova infiltração de água no piso do Auditório do CED, o espaço ficou comprometido, razão pela qual está sendo interditado. Continue lendo.