08/08/2016 13:00

boletim.ced.ufsc.br – 08/08/2016 – Edição 013

I Ciclo de Debates do GECA

Acontecerá no dia 15/08, das 8h30 às 12h, no auditório do CED, o debate sobre as Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para as Licenciaturas e o empresariamento na educação, evento inserido no I Ciclo de Debates do GECA (Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Escolas do Campo e Agroecologia), com o título “Contribuições críticas à formação docente na atualidade”. Continue lendo.

Submissão de trabalhos prorrogada para V GRUPECI

Prorrogada a submissão de trabalho para comunicação oral (texto de apresentação do grupo e resumo ampliado ) para o V Seminário do Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias (GRUPECI), até o dia 15/08. Continue lendo.

Novo formulário eletrônico para solicitação de diárias e passagens

A Coordenadoria de Apoio Administrativo/CED divulgou o memorando Memorando n.º 15/FIN/CED/2016, de 19 de julho, encaminhado ao setores do Centro, Núcleo de Desenvolvimento Infantil e Colégio de Aplicação, sobre o novo procedimento de solicitação de diárias e passagens. Continue lendo.

Recepção ao calouros do Centro de Ciências da Educação

A Biblioteca Setorial do CED convida os calouros do Centro de Ciências da Educação para uma visita guiada pela Biblioteca Setorial. A visita tem como objetivo apresentar aos graduandos o espaço físico da biblioteca, seu acervo e ferramentas disponíveis a comunidade acadêmica. A programação está prevista no período de 08 a 12 de agosto.Continue lendo.

Resultados dos Editais de Seleção PIBIC E PIBITI 2016/2017

A Pró-Reitoria de Pesquisa divulgou a relação dos professores contemplados com direito à indicação de bolsistas junto aos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica 2016/2017 (PIBIC/CNPq – PIBIC-Af/CNPq – BIPI/UFSC) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq), edição 2016/2017. Continue lendo.

Palestra Formation des instituteurs et professeurs des écoles – Actualités en France” no CED

Acontecerá na segunda-feira dia 15 de Agosto de 2016, às 9h00, na sala 109 do Bloco D (CED/UFSC), a palestra “Formation des instituteurs et professeurs des écoles – Actualités en France” com Valérie Legros, professora da Universidade de Limoges – França. Esta palestra é uma extensão do XIII Seminário Temático: O ensino da matemática na escola primária (XIX – XX) organizado pelo Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática no Brasil (GHEMAT).Continue lendo.

Segundo evento do Confraria Literária do Colégio de Aplicação

O projeto de extensão Confraria Literária, do Colégio de Aplicação, promove o segundo evento no dia 12/08 às 18, no Laboratório de LinguAgem (CA/UFSC). Com um Café Literário sobre O Dia do Curinga. O convidado da noite será o professor de filosofia Leonardo Schwinden. Continue lendo.

UFSC implanta cinco pontos de coleta de resíduos eletroeletrônicos

Um programa da Gestão de Resíduos Sólidos da Prefeitura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) irá implantar cinco Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de resíduos eletroeletrônicos não patrimoniados na UFSC, a partir de 2 de agosto. Continue lendo.

Nota da Administração

A Direção do Centro de Ciências da Educação divulgou o Memorando Circular nº 14/CED/2016, que trata sobre o funcionamento dos equipamentos de data-shows. Continue lendo.

Novo horário de atendimento da BSCED

A Biblioteca Setorial do Centro de Ciências da Educação informa que a partir do dia 08/08/2016 o horário de atendimento será das 7h30min às 19h30min.