04/07/2016 13:03

boletim.ced.ufsc.br –04/07/2016 – Edição 010

III Seminário Internacional Aulas Conectadas

Estão abertas as inscrições para o III Seminário Internacional Aulas Conectadas, até o dia 06/07.Continue lendo.

VII Seminário de Estágios em História

Acontecerá nos dias 05, 08 e 12/07 o VII Seminário de Estágios em História: Experiências na Educação de Jovens e Adultos, evento que tem constituído um espaço de apresentação e debates acerca das experiências formativas dos (as) estudantes do curso de História da UFSC. Continue lendo.

Livro pacto pela alfabetização na idade certa

Está disponível, tanto em PDF quando fisicamente, o livro “Alfabetização na perspectiva do letramento – letras e números nas práticas sociais”, uma coletânea de professores que estiveram direta ou indiretamente envolvidos nesta formação. Continue lendo.

II Seminário de Educação no Campo

Está aberto o período para envio de propostas ao II Seminário de Educação do Campo e ao 8º Encontro Estadual de Educadores da Reforma Agrária, que irá acontecer entre os dias 11 e 13 de agosto de 2016, no campus Abelardo Luz do Instituto Federal Catarinense (IFC). O prazo de submissão dos trabalhos é de 27/06 a 22/07. Continue lendo.

Sexta conferência do Seminário Especial ‘Dimensões Estéticas da Formação Humana’

A sexta conferência do Seminário Especial ‘Dimensões Estéticas da Formação Humana’ acontecerá no dia 04/07, das 18h30 às 20h30, no miniauditório do CFH. Será ministrada pelo Prof. Dr. Ulisses Razzante Vaccari, com o título “O fim da arte em Hegel”. Veja o cartaz.

Quinta edição do Expressart

O CA realiza nesse mês a 5ª edição do Expressart, com a exposição anual dos desenhos feitos por alunos, professores e bolsistas. Começou no dia 13/06 e vai até o dia 13/07, no Espaço Estético da escola. Continue lendo.

Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação divulga edital

Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação torna público o Edital nº 004/PGCIN/2016, para abertura de inscrições à seleção para os cursos de Mestrado e Doutorado em Ciência da Informação, para entrada em março/2017. Continue lendo.

Confraria Literária de Julho

A Confraria Literária do mês de Julho, será sobre Drácula e outro vampiros, dia 08/07 às 14h, no Laboratório de Linguagem do CA. Como convidados teremos o professor de português George França e a professora de história Karen Rechia. Continue lendo.

Clico de debates sobre a sucessão na Direção do CED

No dia 29/06, aconteceu a 1ª Etapa de debates sobre a sucessão na Direção do Centro. Estão previstos mais dois encontros que acontecerão em agosto e setembro de 2016. Os próximos debates terão como tema a relação do CED com as instâncias superiores da UFSC. Continue lendo.

Estágio no NDI

O NDI está selecionando estudantes da UFSC, nos cursos relacionados à educação: Pedagogia, Fonoaudiologia e Licenciaturas (História, Geografia, Ciências Sociais, Matemática, Letras, entre outras) para estágio não obrigatório. Continue lendo.